09 agosto 2007

MASSAGEM TERAPEUTICA E A METAFÍSICA

“Nenhuma dor se manifesta no nosso corpo sem que esteja associada a alguma emoção!”
“A dor física é a manifestação da dor no eu verdadeiro!!!”
A massagem é uma prática milenar com origem na Índia, China, Japão, Grécia e Roma, e o significado dela é “amassar, friccionar pressionando o tecido”.A palavra terapêutica é definida como “de, ou relacionada ao tratamento ou cura de um distúrbio ou doença”.
Quando ficamos doente, quando um dor física nos acomete, é porque algo em nosso emocional não vai bem, temos o triste hábito de somatizar nossos problemas, nossas frustrações, nossa insegurança, nossos medos, nosso comodismo e principalmente nosso vitimismo, em vez de tentarmos confrontar o problema, de tentarmos analisa-lo por uma ótica mais positiva e ter coragem de mudar de atitude diante das situações perturbadoras, nos acovardamos e passamos a ficar doentes..
Então precisamos tratar o doente e não só a doença, precisamos diagnosticar as causas e não só as conseqüências. A dor é o maior referencial de que algo vai muito mal em nós.
"A arte de massagear ameniza a dor, estimula as moléculas, elimina as toxinas, movimenta a corrente sanguínea, libera as linfos. Além disso ainda temos o fato que o toque promove amor, promove afabilidade, promove calma, promove segurança. De acordo com a medicina chinesa a massagem desbloqueia os pontos energéticos no nosso corpo. O livre fluxo da energia pelo corpo é essencial para a saúde e sensação de bem-estar físico e psicológico."
Terapeuta: Nilma Saores

Nenhum comentário: